Sem nenhum caso de Covid-19 confirmado, prefeito ‘fecha’ cidade do Piauí: ‘inimigo invisível’

0

A Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão, cidade a 115km da capital Teresina, determinou o fechamento dos limites do município após o número de casos confirmados da Covid-19 aumentar em cidades vizinhas.

Segundo o prefeito, Hélio Rodrigues (PT), o município ainda não possui nenhum caso da doença confirmado, mas mesmo assim, a medida foi tomada para evitar que o coronavírus entre no território municipal.

De acordo com o prefeito Hélio Rodrigues, a medida adotada é uma forma de prevenção para tentar impedir que casos de contaminação apareçam no município.

“Nós estamos batalhando contra um inimigo invisível. Tomamos essa decisão após aumentar o número de casos nas cidades vizinhas. Quando chegou a 20 casos decidimos fechar totalmente as barreiras com Jardim do Mulato, Olho D’água, Passagem Franca e mantivemos aberta somente a barreira com Água Branca, [onde funciona o hospital de referência] para evitar que esse vírus entre no nosso município”, explicou. 

Ainda segundo o prefeito, mesmo com o fechamento dos limites do município com cidades vizinhas, o comércio ainda permanece funcionando, mas com o monitoramento frequente dos transportes que abastecem a cidade e das pessoas que precisam se ausentar para trabalhar em algum serviço essencial de outro município.

“Todo carro que entra aqui para a entrega de alimentos, remédios entre outros mantimentos para abastecer a cidade, logo na barreira a gente já higieniza o carro e a nossa equipe já identifica para qual comércio ele vai. O motorista pega um protocolo, assina e entrega informando com quem ele teve contato, para caso aconteça algum caso, a gente possa estar monitorando”, completou.

Nas barreiras, veículos e pessoas que precisam passar são verificados por uma equipe sanitária — Foto: Divulgação/Prefeitura de Hugo Napoleão

Nas barreiras, veículos e pessoas que precisam passar são verificados por uma equipe sanitária — Foto: Divulgação/Prefeitura de Hugo Napoleão

Fonte: G1 PI

Deixe uma resposta