WhatsApp é a rede mais popular entre os eleitores, diz pesquisa

0

Pesquisa Datafolha divulgada nessa terça-feira (02) para presidente da República também mostra a porcentagem de eleitores de cada candidato que usa, lê e compartilha notícias sobre política brasileira e eleições em quatro redes sociais: Facebook, Twitter, WhatsApp e Instagram.

A pesquisa foi feita em 2 de outubro com 3.240 eleitores com 16 anos ou mais em 225 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento aponta que:

A maioria dos eleitores (68%) possui conta em alguma rede social, entre os mais jovens (93%), entre os mais instruídos (94%) e entre os mais ricos (92%) esse índice é mais alto.;

WhatsApp é a rede mais popular: 66% dos eleitores têm conta no aplicativo;

58% dos eleitores têm o costume de assistir vídeos sobre política na internet, enquanto outros 52% não têm;

Considerando os candidatos mais bem colocados, os eleitores de Jair Bolsonaro têm o índice mais alto de usuários de alguma rede social: 81%, contra 59% entre os eleitores de Fernando Haddad, 72% entre os eleitores de Ciro Gomes e 53% entre os eleitores de Geraldo Alckmin;

Segundo o Datafolha, entre os eleitores de Bolsonaro também são mais altas as taxas de leitura de notícias sobre política e eleições no WhatsApp (57%) e no Facebook (61%), e o compartilhamento de notícias.

FONTE: Portal R10

Deixe uma resposta