Wilton Veras assumirá vaga na Câmara dos Vereadores de Luís Correia; Ele será o vereador mais jovem da história política da cidade

0

Com apenas 22 anos de idade, o suplente de vereador Wilton Veras (PDT) assumirá na próxima semana o mandato legislativo na Câmara Municipal de Luís Correia. Tido como vereador mais jovem da história política da cidade, Wilton ocupará a cadeira pertencente até então ao vereador Carlitus que, por sua vez, irá assumir a secretaria municipal de Turismo.

Wilton Veras (PDT) assumirá vaga na Câmara dos Vereadores de Luís Correia

“Irei assumir por suplência do vereador Carlitus. Tenho como objetivo contribuir o máximo possível para o desenvolvimento do município, e com olhar inovador contribuiremos também com a atual administração para que possamos buscar o desenvolvimento acelerado de Luís Correia no cenário piauiense” afirmou Wilton Veras.

Wilton Veras, será o vereador mais jovem da história política de Luís Correia-PI

O futuro legislador esclarece que “Quando eu ingressei na política tinha apenas 18 anos de idade e mesmo entrando muito novo conseguimos conquistar a presidência do PDT local, partido no qual faço parte até hoje.  Na época montamos um grupo formado por dissidentes e juntos somamos com a coligação que elegeu o vereador Carlitus, até então titular da cadeira legislativa”.

“Digo aos jovens da nossa cidade que porventura venham sendo impedidos por alguns partidos ou por alguns grupos, digo que continuem acreditando na realização dos seus sonhos. Pois mesmo sofrendo muito isolamento por ser jovem, ninguém acreditava. Diziam que embora meu nome fosse muito bom, eu não tinha estrutura financeira para investir numa eleição. Ainda assim conseguimos galgar a suplência e aqui estamos muito felizes. Sabemos que o Brasil está vivendo num novo tempo, com isso digo aos jovens que entrem na política para melhor representar nossa população sob a ótica inovadora da nossa juventude. Finalizo agradecendo aos 280 votos limpos conquistados nas urnas e que nosso gabinete estará sempre de portas abertas, em especial aos eleitores que estiveram conosco nas eleições 2016” reiterou o jovem vereador.

Vereador Carlitus (PSD) acompanhando Ilton Veras (PDT) nos trâmites da posse.  (Foto: Roderico Júnior, do Portal Luís Correia)

Ilton Veras de Araújo foi candidato pela coligação “Luis Correia Quer Mudança”, tendo obtido 280 votos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), nas eleições municipais de 2016. A coligação elegeu como vereador titular o candidato Carlitos Machado (PSD), com 515 votos computados, garantindo ao jovem Wilton a primeira suplência do grupo político formado pelos partidos PSD / PDT em Luís Correia, Piauí. A posse está prevista para a próxima segunda-feira (03/12) no plenário da Câmara Municipal.

Fonte: Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Deixe uma resposta